Apresentação

Meu nome é Shaiane, tenho 25 anos e vou contar um pouco da minha trajetória com o corset e de como surgiu a ideia de começar o Tight Lacing:

Sou apaixonada por corsets a muitos anos, pelo menos desde 2004 que foi quando descobri o nome, mas desde criança era louca por figurinos de época e cinturinha fina. Em 2004 conheci comunidades no orkut que falavam disso e descobri que podia sim usar corset em pleno século XXI. Nessa época conversava bastante nestas comunidades e acompanhei o trabalho de várias corsetmakers que estavam iniciando ou se consolidando no mercado nacional.

Com o tempo, trabalho e vida corrida, acabei me distanciando das comunidades, mas em setembro de 2009 adquiri o meu primeiro corset da Black Cats. Nunca tinha pensado em fazer o Tight Lacing até então e escolhi o modelo mais básico e versátil que eu poderia (mais detalhes na guia "Meus Corsets").

Para resumir a história, em 2006 ou 2007 comecei a engordar. De lá até dezembro de 2012 ganhei pelo menos 35 Kg. Fui de uma média de 60 a 65 Kg que eu oscilava na época para 98 Kg. Em dezembro de 2012 me deparei com vários problemas de saúde decorrentes do sobrepeso como ameaça de diabetes, ovário policístico, muita dificuldade com cicatrizações, falta de fôlego... Enfim, resolvi tomar uma atitude em relação a isso e procurei a reeducação alimentar.

Mais ou menos no início de 2012 eu já tinha procurado uma nutricionista ortomolecular para descobrir alergias e reaprender a comer, mas eu não conseguia perder peso de forma alguma por que estava com os hormônios completamente desregulados do problema nos ovários. Acabei desistindo, mas já comecei uma pequena mudança alimentar ali e fiquei com a dieta pronta. Com o tratamento (pílula anticoncepcional própria para isso) comecei a perder peso naturalmente e bem rápido para quem não fazia nada de exercício, e isso foi o que eu precisava de incentivo para seguir firme. Entrei na academia em janeiro de 2013, diminui a carne vermelha (não cortei e nem pretendo), parei de comprar refrigerantes em casa, não fiz mais frituras, diminui o consumo óleo e azeite, passei a comer de 3 em 3 horas, incluí mais frutas, verduras e legumes na alimentação, diminui o sódio e alimentos industrializados e comecei o processo de corte do leite (sou intolerante a lactose)... Enfim, fiz uma revolução na cozinha.

A academia não durou, confesso. Por motivos financeiros, precisei largar abril, então foram apenas 4 meses, mas os hábitos alimentares ficaram até agora. De lá até o final de maio, que é quando estou escrevendo, já se foram 18 Kg. Quero deixar bem claro que não deixo de comer NADA. Se tenho vontade de chocolate, eu como. Se saio com os amigos, como uma batata frita sem culpa. O que importa é o dia a dia, não a exceção. Não me privo das coisas boas nunca, porque sei que é aí que mora o perigo de perder o controle e voltar ao que era antes.

Nesse processo todo comecei a olhar com outros olhos para o Tight Lacing (TL). Comecei a ver nele o incentivo que me falta, ainda agora que já estou nesse processo a um ano e meio, para voltar a atividade física, cuidar mais ainda do que eu como e melhorar a postura. Com o corset eu fico impossibilitada de tomar o maldito refrigerante, que ainda me seduz de vez em quando, e de comer coisas com leite (tipo brigadeiro, sorvete, bolo... só coisas doces e super calóricas) porque me dá refluxo por causa do aperto. Com ele, sou obrigada a praticar caminhadas ou outra atividade aeróbica, porque se não corro o risco de piorar a barriguinha e acumular gordura em outros lugares (tipo coxas, que já estão enormes). Além disso é o que falta para eu tomar coragem e fazer aqueles abdominais chatos mas tão necessários para eu não ficar com a barriga molenga depois.

Além disso, quer incentivo melhor que ficar com uma cinturinha linda? Sempre tive cintura, apesar de hoje ela estar escondida no meio dos pneuzinhos, mas quero mais que tinha antes. Não quero meu corpo de antes, quero um corpo melhor, mais bonito e muito mais saudável.

Para finalizar, já que falei até de mais por aqui, vou deixar minha cara feia para quem não me conhece (atualizo assim que tirar uma melhor). Lembro que as atualizações sobre peso, medidas e tudo mais podem ser acompanhadas diretamente nas postagens do blog.




Tenham uma ótima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário